Um homem, de 21 anos, suspeito de participar de um assalto a um correspondente bancário no dia 5 de abril deste ano, na Rua Maria Rita Franco, no Centro de Campos Altos/MG, morreu depois de ser baleado em uma ação da Polícia Militar (PM) na noite dessa terça-feira (14), por volta das 18h50, na Rua Corina Terezinha França, no Bairro Jardim Sul 4, em Patrocínio/MG.
Segundo informações da PM, após um roubo em um estabelecimento comercial em Patrocínio, onde foi levado cerca de R$ 7.400,00, os militares iniciaram as buscas, sendo identificado um dos suspeitos do crime, o qual estava foragido da Justiça.
As equipes policiais se deslocaram para o local onde o homem estaria, sendo que durante a aproximação no imóvel, o suspeito que estava no portão avistou os militares, desobedeceu a ordem de parada e correu para o interior da casa, trancando o portão.
Os militares pularam o muro e ao adentrar no imóvel, ainda de acordo com a PM, o suspeito estava com uma arma de fogo em mãos e apontou na direção dos policiais, que alertaram para que ele largasse a arma e se deitasse no chão. Porém, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo, sendo que o homem foi atingido e caiu no solo ainda segurando a arma.
O suspeito foi socorrido pelos policias e encaminhado ao Pronto Socorro de Patrocínio, onde foi constatada a morte. Ele apresentava cinco perfurações.
Conforme apurado pela TV KZ, o homem que também é suspeito de envolvimento no assalto ao correspondente bancário em Campos Altos, estaria segurando a arma no momento do crime. No roubo, o funcionário foi rendido de forma violenta, sendo levado uma quantia em dinheiro.
A polícia ainda ressaltou que ele é suspeito de outros roubos na região e que recentemente teria fugido de uma viatura policial, em Patrocínio, conduzindo um veículo clonado, o qual perdeu o controle e se acidentou, continuando a fuga a pé pelo mato não sendo localizado na ocasião.
Os militares apreenderam ontem um revólver calibre 32, cinco munições do mesmo calibre, 27 pedras de crack, uma bucha de maconha e um celular.
Assalto em Campos Altos
As investigação da Polícia Civil apontam que o assalto teve a participação de ao menos quatro pessoas. Em maio, dois outros suspeitos foram presos, sendo um em Campos Altos e outro em Patrocínio, o qual era funcionário público do município.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
O time celeste perdeu os dois jogos que disputou na competição até agora.